Siga-nos

Especial

“Se o nível competitivo vai aumentando, todo mundo vai evoluindo”, comenta Hiromi sobre o nível do VCB

Havan Liberty foi eliminada, mas teve boas atuações durante o torneio

A Havan Liberty despediu-se do VALORANT Challengers Brasil Finals na noite do último sábado, quando foi derrotada pela FURIA por 2 a 0. O coach estratégico da equipe, Saymon “Hiromi” de Sousa, concedeu entrevista coletiva após a partida, onde comentou sobre o nível apresentado nesta etapa do VALORANT Champions Tour: “Se o nível competitivo vai aumentando todo mundo vai evoluindo junto”, comentou.

Para Hiromi, o resultado da partida não foi culpa de sua equipe, mas sim da superioridade da FURIA. O treinador elogiou os adversários, principalmente a dupla Alexandre “xand” Zizi e Gabriel “qck” Lima: “Eles estão muito bem sincronizados, tem muitas jogadas. Não conseguimos ler os dois muito bem. Nos pegou desprevenido”.

O treinador também ressaltou a boa leitura realizada pelos técnicos da FURIA para a partida:

“O time da FURIA realmente é muito bom, tem muitas jogadas ensaiadas, são muito organizados e acabaram surpreendendo a gente em várias jogadas. Fizeram uma boa leitura na IceBox, bateram muito na gente”.

Hiromi relembrou a vitória contra a Gamelanders, que até enfrentar a HL, era considerada favorita. Porém, segundo o técnico da Havan Liberty, a FURIA está um passo a frente devido à sua capacidade tática e técnica:

“A vitória contra a Gamelanders foi muito boa para a gente. Sabíamos que a FURIA seria difícil, na minha opinião eles estão um pouco acima da Gamelanders por questões estratégicas. A Gamelanders está no padrão do ano passado, então está mais fácil de ler”, argumentou o treinador.

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo do VALORANT? Então, siga o VALORANT Zone nas redes sociais: TwitterFacebook e Instagram.

Team Vikings e Sharks são as duas equipes que irão representar o Brasil no Masters da islândia. Na visão do treinador da Havan Liberty, o primeiro campeonato internacional do VALORANT trará muitas novidades táticas e elevará o nível do cenário competitivo mundial:

“Esse primeiro Masters Internacional, vai trazer muita coisa diferente de metas. Pode ter bastante surpresa nessa terceira fase, isso é muito bom para a gente, pro Brasil e pro cenário em sí. Porque se o nível competitivo vai aumentando todo mundo vai evoluindo junto”, finalizou Hiromi.

Vikings e Sharks se enfrentam na tarde deste domingo (9) para decidir quem será o campeão do VCB. Já as demais equipes, seguem se preparando para a terceira etapa do VCT, com previsão para iniciar no próximo mês.

Gamers Club
Parceira OFICIAL da RIOT GAMES no Brasil e tem como objetivo fomentar o cenário competitivo de VALORANT, com campeonatos e guias para você ter a melhor experiência.
Conheça a Gamers Club
Anúncio

Veja mais

Anúncio