Siga-nos

Especial

Murizzz avalia participação da Keyd no Masters e confessa: “Haven não é um mapa que a gente tem tanta experiência”

Jogador também comentou sobre desempenho de heat na partida

A Vivo Keyd deu adeus ao VALORANT Masters Berlin nesta quarta-feira (15). A equipe brasileira fez um duelo equilibrado contra a KRÜ Esports, mas acabou derrotada por 2 a 0. Um dos líderes da equipe, Murillo “murizzz” Tuchtenhagen, comentou sobre o desempenho da equipe na série, principalmente na derrota da Haven.

Eu acredito que eles jogaram o mapa melhor do que a gente. Haven não é um mapa que a gente tem tanta experiência assim. Então, como a gente não tava tão confortável, acho que acabou afobando um pouco“, disse o jogador em entrevista exclusiva ao VALORANT Zone.

No segundo mapa, Haven, a Vivo Keyd chegou a abrir 10 a 4 no placar. A partir daí, o ataque não encaixou mais e os chilenos conseguiram a virada em 13 a 11. Murizzz também comentou sobre os problemas que tiveram nele.

Faltou ter uma ideia um pouco melhor de como usar as Ultimates de forma mais objetiva. E eu acho que a gente acabou entrando no jogo deles, querendo jogar o jogo deles. Isso facilitou bastante para que eles ficassem tranquilos e conseguissem fazer uma sequência de rounds bem grande“, comentou.

Desempenho de heat na série e análise do campeonato

Outro ponto abordado pelo jogador foi o desempenho de Olavo “heat” Marcelo. O duelista da equipe tinha as melhores estatísticas do torneio até o início da partida. Entretanto, sua performance foi abaixo das atuações mágicas que a torcida está acostumado a ver. Murizzz relevou isso e disse que o time é um conjunto.

Eu acredito que uma equipe, principalmente como a nossa que tem cinco jogadores muito bons, sempre tá preparado para um dar suporte para o outro, para um conseguir jogar melhor que o outro. Hoje o heat não jogou também, mas foi um dia muito bom do Vixen, por exemplo“, afirmou.

Então, é claro que se o heat estivesse melhor, talvez poderia ter levado por terceiro mapa ou até vencido. Mas isso não importa. A gente não não pensa dessa maneira. E eu acredito que o time oponente que jogou melhor do que a gente“, completou o jogador.

Murizzz também aproveitou para analisar a Vivo Keyd na competição. Apesar de ser eliminados ainda na fase de grupos, conquistaram a segunda vitória brasileira na história do torneio.

Não faço uma análise muito crítica porque a gente é um time muito novo. A gente tinha expectativas mais altas para esse campeonato. Mas a gente conseguiu vaga para o Champions e saímos de cabeça erguida. A gente está pronto para treinar e com certeza fazer muito melhor no Champions do que a gente fez aqui“, disse o jogador.

Restante do Masters e preparação para o Champions

O Masters acabou para a Vivo Keyd mas segue até o próximo domingo (19), quando acontece a final. Murizzz também comentou sobre suas expectativas para o restante da competição, apontando seus favoritos e surpresas.

Eu acredito que times mais fortes do campeonato agora são Vision Strikers, Sentinels e G2, uma de cada região. Eu acho que eles estão em um nível muito bom de jogo, com cinco jogadores muito bem individualmente. E eu acredito que ainda tá tudo muito aberto, porque tem times que são muito bons como a Gambit, mas não tem experiência. Então acaba perdendo algumas partidas que não deveria, na minha opinião“, comentou.

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo do VALORANT? Então, siga o VALORANT Zone nas redes sociais: TwitterFacebook e Instagram.

Por fim ele falou sobre os próximos passos da equipe. A Vivo Keyd agora só pensa no VALORANT Champions, que acontece em dezembro, também em Berlim.

Bom primeiro passo é voltar para o Brasil e esfriar um pouco a cabeça. Conseguir dar uma descansada para voltar nos 300%. E depois a gente vai tá conversando sobre o que vai fazer. Eu deixo como uma surpresinha, mas se alguém soltar tá tudo bem. Mas a gente está ainda estudando aqui a gente vai fazer no futuro e em breve a gente vai comunicar alguma coisa sobre“, finalizou o player.

Gamers Club
Parceira OFICIAL da RIOT GAMES no Brasil e tem como objetivo fomentar o cenário competitivo de VALORANT, com campeonatos e guias para você ter a melhor experiência.
Conheça a Gamers Club
Anúncio

Veja mais

Anúncio