Siga-nos

Especial

Apesar de percalços em seletivas do VCB, v1xen fala de Keyd confiante em classificação para Berlim

Jogador fez uma avaliação sobre o começo do novo elenco no competitivo

Arte por VALORANT Zone com foto de Vivo Keyd

Apesar de percalços em seletivas do VCB, v1xen fala de Keyd confiante em classificação para Berlim

Após bater na trave nas duas primeiras seletivas, Vivo Keyd conseguiu se classificar para a terceira fase do VALORANT Challengers Brasil 3 (VCB). Em entrevista ao VALORANT Zone, Gabriel “v1xen” Martins reconhece que existe uma pressão em cima do time, mas que não diminui a confiança na classificação para o VALORANT Masters de Berlim.

Sempre existiu essa pressão para cima da gente por termos excelentes jogadores na equipe. Apesar de que vamos ter que enfrentar times consolidados no cenário, nosso foco sempre foi Berlim. Então, temos que lidar com essa pressão”, afirmou.

Pessoalmente, v1xen diz que tal pressão o “afeta um pouco. Fico naquela de que preciso ganhar, preciso ganhar, mas, ao mesmo tempo, estou tentando ser paciente e não querer os resultados logo de início. Sei que virão, mas a médio prazo”.

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo do VALORANT? Então, siga o VALORANT Zone nas redes sociais: TwitterFacebook e Instagram.

Revelado pelo VALORANT Zone ainda em maio, o atual elenco foi oficializado em meados de junho e, de acordo com v1xen, “a line foi formada justamente para se classificar para Berlim. O jhoW botou confiança na gente que íamos nos classificar. Cada um está confiante para dar o melhor. Acredito que a gente pode ir, sim. Estou muito confiante e já estou conseguindo nos enxergar lá. Vamos muito longe”.

Por reunir jogadores que já realizaram consideráveis feitos no competitivo, o elenco foi apelidado de “Exódia do VALORANT”, em alusão ao mesmo apelido dado a um dos elencos da Keyd no League of Legends, quando este era formado pelos multicampeões ex-INTZ.

Matheus Estevan/Vivo Keyd

Rindo, v1xen revela que ele e os companheiros ficam se zoando, “falando que somos o Exódia e vamos bagaçar todo mundo no cenário. Esse é o nosso nível de confiança. Temos um pouco disso na cabeça porque, como falei, somos peças que vieram de cada time e vamos nos complementar para formarmos o melhor time do Brasil”.

Ajude a Gamers Club no desenvolvimento da comunidade respondendo a nossa pesquisa neste link.

A primeira aparição da equipe aconteceu na temporada inicial da Copa Rakin 2021, competição na qual Vivo Keyd terminou dividindo a 5ª/6ª colocação com HIGHPOWER após derrota para ex-B4 (atual Stars Horizon) na Rodada 2 da repescagem.

Segundo v1xen, “todo mundo no time acreditava que poderíamos ir longe na Copa Rakin”. Quanto a desclassificação cedo no torneio, o jogador fala de “demérito nosso. Poderíamos ter finalizado contra Gamelanders e poderíamos ter ganho da ex-B4. Acabamos vacilando”.

Posteriormente, o time teve pela frente seletivas para as duas primeiras fases do VCB 3. Na primeira, Keyd bateu na trave diante FURIA, enquanto na seguinte acabou sendo derrotada pela Stars Horizon.

Avaliando as duas derrotas, v1xen afirma que “no jogo da FURIA acabou sendo detalhe. Acabou que vacilamos alguns rounds cruciais e não conseguimos vencer. No jogo da Stars Horizon a adição do KAY/O na composição deles acabou surpreendendo a gente. Tínhamos um plano de jogo, porém acabou não encaixando”.

Por ficar de fora das duas primeiras fases do VCB, v1xen admite que “rolou aquele medo sim, por minha parte” de ficar de fora do último Challengers nacional: “Por ser um time novo e não termos seed, fazendo com que uma hora disputássemos contra bons times no cenário. Então, já sabíamos que não seria fácil”.

Vivo Keyd está no Grupo A e estreará contra NOORG 2.0, abrindo a competição neste sábado (31) – veja todos os confrontos na cobertura do VALORANT Zone. Sobre a chave, na qual também estão INGAMING e Havan Liberty, v1xen é categórico:

Não vai ser fácil, mas nós estamos trabalhando muito e não passamos da seletiva atoa. Vamos dar o nosso melhor”.

Gamers Club
Parceira OFICIAL da RIOT GAMES no Brasil e tem como objetivo fomentar o cenário competitivo de VALORANT, com campeonatos e guias para você ter a melhor experiência.
Conheça a Gamers Club
Anúncio

Veja mais

Anúncio

Mais em Especial